09/12/2025 São Luís, MA contato@portalmarvao.com Visitas hoje: 61
Campanha de cadastro de doadores de medula óssea na Câmara de Vereadores de Castelo
Campanha de cadastro...
Primeira sessão de dezembro. Confira os novos projetos que entraram para votação.
Primeira sessão de ...
Câmara Municipal realiza sessão extraordinária para adequação orçamentária
Câmara Municipal re...
Vereadores participam de etapa do Programa Passo à Frente em Castelo do Piauí
Vereadores participa...
PT de Castelo do Piauí promove evento de filiação com shows musicais nesta sexta-feira
PT de Castelo do Pia...
Nordeste lança Centro de Inteligência Artificial e projeta liderança tecnológica no Sul Global
Nordeste lança Cent...
Carteira do Autista Digital pode ser emitida pelo Gov.pi Cidadão
Carteira do Autista ...
Câmara Municipal de Castelo do Piauí promove Dia de Cidadania com ampla participação popularEvento realizado na terça-feira (25) reuniu centenas de moradores para atualização de documentos, atendimento de saúde e serviços de beleza gratuitos
Câmara Municipal de...

Saiba mais

Jovem é preso após confessar feminicídio no residencial Tancredo Neves, em Teresina

07/04/2025 às 13:35 Por Igor Rafael 0 comentários

Crime brutal foi cometido dentro do apartamento da vítima; suspeito ligou para a família após o assassinato e foi preso em flagrante

Pedro Rocha Pereira e Farias, de 23 anos, foi preso em flagrante no sábado (5), acusado de matar a ex-companheira, Gisele Maria Pinheiro Pereira, de 33 anos, a golpes de canivete dentro do próprio apartamento, localizado no residencial Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina. O crime, que chocou a comunidade local, está sendo investigado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado ligou para familiares logo após o assassinato e confessou o ato. Um dos parentes, que é policial militar, acionou a equipe do DHPP, possibilitando a prisão imediata do suspeito no local do crime.

A vítima foi encontrada pela perícia com aproximadamente 20 perfurações, concentradas no pescoço, tórax e costas. A arma utilizada, um canivete, foi localizada embaixo do sofá da sala.

Gisele Maria Pinheiro Pereira, de 33 anos

Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta, o acusado e a vítima haviam se separado há cerca de 15 dias, após um relacionamento de três anos. Na noite anterior ao crime, Pedro dormiu no apartamento de Gisele, e no sábado, antes de sair para o trabalho, teve acesso ao celular da ex-companheira sem seu consentimento.

“Ele retornou ao imóvel com a justificativa de pegar alguns pertences. Nesse momento, houve uma discussão. Ele a imobilizou e a golpeou várias vezes. A dinâmica do sangue indica que ele subiu sobre ela e cometeu o crime de forma brutal”, explicou o delegado Baretta.

Durante o depoimento, Pedro relatou que, após o crime, pensou em tirar a própria vida, conforme informou à família por telefone. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, passou por audiência de custódia e permanece preso, à disposição da Justiça.

“O que esperamos é que esses indivíduos que matam mulheres covardemente permaneçam muito tempo na cadeia. Não adianta endurecer a pena para feminicídio se eles continuam aproveitando brechas para sair logo da prisão”, concluiu Baretta.

O caso reacende o debate sobre a violência doméstica e os mecanismos de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. Familiares e amigos de Gisele pedem justiça e lamentam profundamente a perda.

Fonte: MeioNortenews

Edição:Portalmarvão

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.